O Flamengo fez uma oferta de 25 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 159 milhões na cotação atual, para garantir a contratação do meia Danilo, que atualmente defende o Botafogo. Além disso, foram propostos 10 milhões de euros em bônus por metas, ou aproximadamente R$ 64 milhões. Essa informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
Em adição aos valores apresentados ao clube alvinegro, o Rubro-Negro também ofereceu um pacote salarial mais atrativo em comparação com outras propostas recebidas e agora aguarda uma decisão sobre o futuro do atleta.
Apesar do montante significativo investido, o Flamengo não está sozinho na disputa. O Palmeiras também está de olho na situação do jogador e se posiciona como um dos principais concorrentes pela contratação do meio-campista.
Contudo, a diretoria do Botafogo ainda prioriza uma negociação com clubes europeus. A administração acredita que Danilo pode receber propostas internacionais após a Copa do Mundo, motivo pelo qual adotam uma postura cautelosa antes de fechar qualquer acordo com equipes brasileiras.
Reconhecido como uma das maiores promessas recentes do Botafogo, Danilo tem atraído a atenção de diversos mercados. Nos bastidores, há uma expectativa de que seu desempenho no Mundial possa valorizar ainda mais o atleta, levando o clube carioca a adotar uma estratégia de espera antes de tomar qualquer decisão sobre sua possível transferência.